segunda-feira, 4 de julho de 2011

Organizar é decorar!


A organização de um ambiente faz parte da decoração, um não existe sem o outro.  E é tão prazeroso ver nossa casa organizada, tudo em seus devidos lugares, ainda mais quando agente precisa de algo e sabe exatamente onde está.
Esse final de semana, eu coloquei ordem no meu closet e decidi trazer pra vocês uma ajudinha na arte de organizar. Meu espaço estava super desorganizado. Vou colocar fotos do antes e depois para vocês verem quanta diferença faz uma boa organização.  
E deixo aqui o passo a passo:
1 -Tirar tudo do closet, limpar as prateleiras, o teto, as paredes e o chão.
2 -Separar as roupas, o que ficarão nas prateleiras e as roupas que irão para os cabides, nessa hora aproveitem para tirar aquelas peças que não estão mais sendo usadas ou que não servem mais.
3 -Depois coloque as roupas no cabide uma a uma, procurar usar cabides da mesma cor ou tipo (nem sempre isso é possível, já que alguns tipos de roupas pedem um tipo específico de cabides). No meu caso eu procurei usar somente cabides pretos, de madeira de metal, e tirei os azuis, verde, amarelo, vermelho.
4 -Organizar as prateleiras, as roupas guardadas dobradas precisam ser dobradas no tamanho correto para não ficar caindo pra fora da prateleira, então tem que primeiro observar qual a largura da prateleira para depois dobar as roupas, principalmente as roupas de cama e banho.
5 -Depois organize os calçados. O que me ajudou muito são as caixas organizadoras, que utilizei para colocar os tênis, chinelos e sandálias e os calçados mais volumosos coloquei nas prateleiras de baixo.
6 –Por ultimo coloquei ganchos nas paredes... Comprei os ganchos na loja de R$1,99. Custa 2,99 o par e não precisa furar a parede, eles já vem com uma fita adesiva para colocar na parede e agüenta até 1,5kg. São ótimos para pendurar bolsas, chapéus e bonés.
Antes


 







Depois




Itens que ajudam na decoração do closet são quadrinhos, esses paguei baratinho, o mais caro foi R$16,00. O espelho, que além de ser útil ajuda a dar a ampliar o ambiente. E se você puder gastar um pouco mais invista na iluminação.

Um comentário:

  1. muito criativo, que bom que existem pessoas com determinação de fazer o bem sem olhar a kem

    ResponderExcluir