terça-feira, 5 de julho de 2011

Organizar é decorar II

Boa tarde gente!

Continuando com o tema organização do lar, quero trazer hoje para vocês mais ajudinhas na arte de organizar. Dando destaque para o vídeo abaixo, que foi muito útil para mim. Ensina como dobrar um lençol de elástico. Depois de assistir o vídeo fiquei craque no assunto. Hoje meus lençóis estão todos passados e dobrados corretamente, e quanta diferença isso fez no visual do meu armário!

Outra dica interessante é o sistema Fly Lady, que ajuda nós donas de casa a organizar o lar. O sistema é americano e o original é em inglês. Porém existem seguidoras do sistema que disponibilizam todo o conteúdo em português. Eu adoro esse sistema porque ele é fácil de seguir e adaptável a qualquer pessoa, mesmo as que moram sozinhas ou que trabalham fora. E nos ajuda não só a organizar os objetos dentro do lar, mas também ajuda a estabelecer rotinas para manter as tarefas domésticas em dia. Eu segui durante uns meses o sistema. E o interessante é que as tarefas ficam no piloto automático e você acaba criando o hábito de sempre manter o lar organizado através das rotinas que agente estabelece. No blog da Fly Rô http://flyrobrasileira.blogspot.com/, você poderá encontrar todo o sistema, as lições da flylady e a tradução de todas as missões. Para quem está com a casa toda desorganizada e não sabe por onde começar, vale a pena essa dica!

A última dica que quero dar a vocês hoje é a estréia nesta quinta-feira as 23:00hs no canal GNT do programa "Santa Ajuda" com Micaela Góes. O programa vai dar dicas práticas de organização do lar e promete ser interessante. Vamos ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário